A Indústria

 

Mantendo as caraterísticas originais, mas aplicando técnicas modernas, a HB Agroindústria quer encantar os apreciadores de uma boa CACHAÇA, produzindo as marcas Heats Brazil e Seiva da Cana.


CACHAÇA, bebida genuinamente brasileira, agora também produzida no Oeste de Santa Catarina, na cidade de Paraíso, com o objetivo de atender ao mercado nacional e internacional com qualidade inigualável, respeito ao consumidor e a certeza de estar produzindo uma das melhores cachaças do Brasil.

SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL:

- Utilização de água da chuva para limpeza e resfriamento do processo produtivo.
- Os resíduos, como o bagaço, as cinzas e o resto da destilação (vinhoto), são transformados em composto orgânico para o canavial.
- A caldeira que é alimentada com lenha de reflorestamento, possui controle de poluentes da atmosfera, através de filtros para fumaça e partículas suspensas.
- O canavial tem certificado orgânico.

PROCESSO PRODUTIVO:

- A cana de açúcar é plantação própria em área de 13 hectares, com colheita manual para limpeza e seleção da matéria prima.
- A moagem da cana de açúcar é através de engenho de alta produtividade, com extração de mais de 80% da sacarose.
- O caldo da cana de açúcar passa por tanque de decantação, para eliminação das partículas sólidas e transferido para as dornas de diluição.
- A fermentação acontece por processo natural num prazo de 24 a 30 horas, com fermento a base de levedura saccharomyces cerevisiae.
- A destilação é feita em alambiques de cobre, aquecidos a vapor.
- Todas as dornas, tanques e tubulações são de aço inoxidável.

QUALIDADE NA PRODUÇÃO:

- Para evitar alteração na matéria prima e dissociação molecular a transferência do produto entre as etapas do processo, ocorre por gravidade.
- Padronização da quantidade de sacarose e controle da temperatura do caldo da cana, nas dornas de diluição.
- Monitoramento automatizado da temperatura nas dornas de fermentação e medição periódica da sacarose.
- No processo de destilação é descartado 20% do início e 20% do final, com o propósito de eliminar as impurezas, os contaminantes e os metais pesados que são nocivos à saúde humana.
- A aplicação da tripla filtragem na cachaça, através de resina trocadora iônica e outros elementos filtrantes, tem a função de retirar possíveis resíduos, contaminantes indesejáveis e eliminação total dos metais pesados.

 

ARMAZENAMENTO:

- O armazenamento possui sistema de aeração para manter a homogeneidade e oxigenação da cachaça.
- O envelhecimento é feito em barris de madeira de Carvalho Europeu, Jequitibá Rosa e Amendoim   Bravo, com a finalidade de promover maciez na cachaça e realçar as caraterísticas organolépticas e aromas de cada de madeira.

ENVASE:

- O envase é automatizado, desde a lavagem das garrafas até a colocação de tampas e rótulos.

CONTROLE DE QUALIDADE:

- A confiabilidade da cachaça produzida, dá-se através de análises em laboratório próprio e laudos técnicos em laboratórios externos antes da composição de cada lote.
- Todos os processos produtivos têm acompanhamento de Engenheiro de Alimentos.
- Rastreabilidade dos produtos dá-se através dos códigos dos lotes.

empresa1
empresa2
empresa3
empresa4
empresa5
canavial
rotulagem
estoque
estoque1
loja
1
2
aerea
colheita
visita
LOJA